Notícias

DANY DANIELLE DIZ QUE FESTIVAL DE MÚSICA É PALCO PARA O ARTISTA PARAIBANO

Ela nasceu em Brasília, mas já mora na Paraíba há oito anos. Dany Danielle trouxe para João Pessoa uma herança musical de família. Conquistada pela cidade litorânea e pelo calor da cena cultural do Estado, ela tem se dedicado à produção de canções para o público infantil, desenvolvendo o projeto Contação da Rua.

 

Os adjetivos são muitos para descrevê-la: compositora, violinista, contadora de histórias, arte-educadora... Artista em constante metamorfose! A experiência da Contação da Rua começou em 2013 e tem como principal objetivo expandir o universo literário para crianças.

 

Dany desenvolve um trabalho lúdico, musical e educativo juntamente com Danielle Gomes (violinista, compositora, contadora de histórias), Valeria Rodriguez (compositora, percussionista, manipuladora de fantoche), Júlia e Kataryna (ballet), Maria Fernanda (voz e violão), Alberto e Paulo Raphael (atores).

 

Atualmente, a Contação está à frente de um programa de rádio também voltado para o público infantil, sendo transmitido para todo o Estado da Paraíba, aos sábados, pela Rádio Tabajara FM.

 

Dany  comentou a respeito da importância do Festival de Música da Paraíba, que está sendo mais do que esperado não só pelos artistas mas também pelo público em geral. As inscrições para o Festival de Música da Paraíba estão abertas somente até o dia 31 de outubro deste ano. É cantor, compositor ou tem música autoral? Aproveita para mostrar o seu trabalho, não perde essa oportunidade!

 

Abaixo, a entrevista com Dany Danielle:]


- Dany, na sua opinião, a música paraibana está adentrando novas fronteiras? Qual é a relação com a união da cena local dos artistas?

A música paraibana vem ganhando espaço e vem se fortalecendo nos últimos tempos, a meu ver, graças à união dos artistas da cena local. Esse fortalecimento trouxe, positivamente, uma maturidade musical para o nosso Estado, onde as trocas feitas e as parcerias estabelecidas trouxeram uma identidade artística forte, interessante, moderna e rica, que tem se destacado nos eventos musicais da cidade.

 

- Qual é a importância do festival para os artistas paraibanos?

O Festival da Música da Paraíba veio para ser um grande palco para os artistas, aumentando a visibilidade da música produzida aqui no nosso Estado. É uma iniciativa grandiosa, que possibilitará uma maior visibilidade dos artistas que aí estão e, ao mesmo tempo, dará espaço para a renovação, para aqueles artistas que querem mostrar o seu diferencial, a sua essência.

 

– Para finalizar, o que você acha sobre o espaço que as mulheres estão conquistando cada vez mais na cena artística do nosso Estado?

Ter um grande número de mulheres presentes no festival é lindo. A conquista desse espaço também se deve a união feminina, ao fortalecimento das mulheres, da sua luta pela igualdade e, ver isso no palco, vai ser grandioso, vai ser a coroação dessa luta que acontece há anos e diariamente.

 

Erick Marques