Notícias

Presença feminina é destaque no Festival de Música da Paraíba

INSCRIÇÕES AINDA ESTÃO ABERTAS

festival, música, inscrições, funesc, tabajara, secult, rádio, paraíba

A Paraíba sempre foi um grande palco para as vozes femininas. Nos dias atuais, esse empoderamento está ainda mais acentuado. Esse panorama de destaque para as vozes femininas não ficará fora do Festival de Música da Paraíba.

Sandra Belê, cantora paraibana, diz que “a Paraíba é uma terra muito fértil para excelentes compositoras, compositores, intérpretes e músicos. O Festival de Música da Paraíba chega para proporcionar maior visibilidade e resistência para quem respira música e faz dela seu viver diário”.

Sandra, que também é atriz e diretora de arte, complementa: “estou cada vez mais feliz por estarmos ocupando, com muita determinação, atitude e empoderamento, nossos lugares de direito!”.

Belê disse estar certa de que o Festival de Música da Paraíba já é um sucesso. “Que a Paraíba compreenda a importância desse festival não só para nós, artistas, mas para todo um público que acredita na força da música nordestina como poderosa ferramenta  de fortalecimento e valorização da nossa identidade. Vida longa ao festiva!!!”

Suelen Garcez, produtora cultural, disse que acredita “no ajuntamento de talentos” que este festival está promovendo. Para ela, o evento trará visibilidade para os compositores e intérpretes paraibanos de maneira democrática.

Suelen, que também é produtora de Sandra Belê, disse que a presença feminina será intensa. “É notavelmente crescente a ocupação dos palcos paraibanos pelas mulheres, sejam elas intérpretes ou compositoras e acredito que isso será refletido no festival. A voz da Paraíba é forte e feminina. Esse evento comprovará!”.

Nathalia Bellar, cantora e atriz, também expressou a sua opinião acerca do assunto: “Estamos vivendo um dos momentos mais bonitos da história da música paraibana. A alma criativa está efervescente e ganhando o mundo! Todos os dias, temos novos artistas querendo mostrar sua força e seu trabalho. O Festival de Música da Paraíba, chega nesse momento especial como um canal para ecoar toda essa arte e ainda unir diversas gerações de artistas”.

Ela explica que, nesse contexto, a presença feminina se destaca ainda mais, com o surgimento de cada vez mais mulheres compositoras e intérpretes de todos os gêneros. “Mais um sinal de empoderamento que serve de exemplo para todo o país”, disse Nathalia Bellar.

As inscrições para o festival podem ser feitas até o próximo dia 31 de outubro. Não se inscreveu ainda? Corre que ainda da tempo!

 

Erick Marques