Notícias

VAL DONATO FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO FESTIVAL DE MÚSICA DA PARAÍBA

A cantora campinense Val Donato - figurinha de muito destaque no cenário musical paraibano - falou um pouco sobre a sua expectativa para o “Festival de Música da Paraíba". A compositora comentou sobre a importância das mulheres no festival e falou sobre a diversidade de vozes femininas.

O público paraibano – conforme Val Donato - é o maior ganhador, uma vez que poderá assistir a shows incríveis e conhecer melhor os artistas que compõem a cena no Estado. “Além de estimular os compositores e a possibilidade de revelar nomes escondidos pela Paraíba adentro”, enfatizou Val.

As inscrições para o Festival de Música da Paraíba estão abertas até o dia 31 de outubro! As inscrições podem ser feitas através do site www.festivaldemusica.pb.gov.br. Não perca tempo! Corre lá e se inscreve! Abaixo, a entrevista feita com a cantora e compositora paraibana Val Donato:

 

- Val, na sua opinião, qual a importância do festival para a música paraibana?

O festival é importante em vários aspectos. Inicialmente, por ser oportunidade de encontro entre os artistas da música paraibana, essencialmente, em sua cena local. Desses encontros, certamente surgirão amizades, parcerias, conversas e inspirações de todos os lados; que é, para mim, a característica mais importante de um festival como este. Além de estimular os compositores e a possibilidade de revelar nomes escondidos pela Paraíba adentro. E o público paraibano é o maior ganhador, que poderá assistir a shows incríveis e conhecer melhor seus artistas.

 

Em tempos de reafirmação do sexo feminino, a presença de mulheres no festival está mais do que confirmada. Como você enxerga essa nova onda feminina de artistas no cenário cultural?

Bem, vejo muitas mulheres conscientes, fortes e talentosas em nossa cena. E o que mais me encanta é a diversidade de timbres, estilos, e principalmente, personalidades únicas. Me sinto feliz por poder integrar essa cena nesse momento. Contribuindo, aprendendo e semeando nossas identidades e singularidades pelo solo paraibano, formando um belo cenário.

 

- Quais são as suas maiores inspirações?

Tudo na vida é inspiração, depende do olhar que se lança para as coisas. Me inspiro em fatos cotidianos simples, como também posso entrar em universos mais profundos e misteriosos.

 

A música música nordestina já está presente no mundo e continua reverberando e transcendendo novos espaços através das sonoridades mais modernas em bandas não só nordestinas, mas também brasileiras e pelo mundo todo. A música nordestina está conquistando e transcendendo novos espaços?

A música nordestina já está presente no mundo e continua reverberando e transcendendo novos espaços através das sonoridades mais modernas em bandas não só nordestinas, mas também brasileiras e pelo mundo todo. 

 

Erick Marques