Apresentação

A cena musical paraibana vem crescendo. Em todas as regiões do Estado, a produção é latente e reflete a força e diversidade de um povo conhecido pela sua capacidade de criação. A cada dia, novos talentos vão surgindo do litoral ao sertão.

E para dar visibilidade a essa produção musical de nosso Estado, a empresa Paraibana de Comunicação, por meio da Rádio Tabajara, juntamente com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba, realiza a segunda edição Festival Musica da Paraíba - Uma homenagem a Jackson do Pandeiro.

O nome de Jackson do Pandeiro como homenageado é uma forma de celebrar o centenário de nascimento desse artista paraibano eternizado nacionalmente como o Rei do Ritmo. Até hoje é citado como referência por artistas de várias gerações pela sua contribuição à música brasileira.

Na primeira edição do festival, foram inscritas mais de 400 canções de todas as regiões do Estado, das quais, foram selecionadas 24 para duas eliminatórias. Em 2019 o número de canções selecionadas será ampliado para 30 a serem apresentadas em duas eliminatórias.

Mais uma vez, O Festival possibilitará compositores paraibanos e/ou que residem no Estado apresentarem suas canções, fazendo ecoar - do sertão ao litoral - o potencial de maturação e renovação da música paraibana. Um festival que destacará todos os sons de nosso povo.