Notícias

III Festival de Música da Paraíba tem 140 músicas inscritas

As inscrições para o III Festival de Música da Paraíba aconteceram entre o período de 20 de fevereiro e 19 de março, e desde o dia 23 de setembro está acontecendo o processo de curadoria. Neste ano, foram inscritas 140 músicas, enviadas por artistas comprovadamente residentes na Paraíba, com idade acima de 14 anos e com música autoral inédita. Artistas de 26 cidades diferentes enviaram suas canções, a maioria deles residentes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Patos.

Para o processo de curadoria, foram convidados três especialistas com alto conhecimento para a seleção de 30 canções finalistas e 10 suplentes. Eles seguem critérios de avaliação, como a originalidade da música, a criatividade da letra, a melodia e a harmonia. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Estado, as músicas selecionadas serão divulgadas no dia 21 de outubro.

A terceira edição do Festival de Música da Paraíba acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro deste ano. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, Secretaria Institucional de Comunicação (SECOM) e Fundação Espaço Cultural (FUNESC).