Notícias

Novo Cronograma do III Festival de Música da Paraíba

III Festival de Música da Paraíba

III Festival de Música da Paraíba

A terceira edição do Festival de Música da Paraíba estava programada para acontecer no primeiro semestre deste ano, no entanto precisou ser adiada por conta da pandemia do Covid-19. A retomada do festival foi anunciada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de setembro, e com o anúncio, um novo cronograma.

O período de inscrições já havia acontecido entre os dias 20 de fevereiro e 19 de março, e por isso o retorno se deu a partir do processo de curadoria que se iniciou no dia 23 de setembro e acontece até o dia 21 de outubro, mesmo dia em que as músicas escolhidas serão divulgadas. No dia 23 de outubro, ocorre o sorteio da ordem de apresentações nas eliminatórias e, em seguida, logo se inicia o processo de construção dos arranjos, entre os dias 24 de outubro e 10 de novembro. Os ensaios da banda base, acontecem entre os dias 11 e 30 de novembro, seguidos dos ensaios com os intérpretes nos dias 2 e 3 de dezembro. Finalmente, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, ocorre o III Festival de Música da Paraíba, sendo dividido respectivamente em 1ª eliminatória, 2ª eliminatória e Final.

Para encontrar este cronograma com as novas datas e outras informações, é só acessar o Diário Oficial do Estado do dia 24/09/2020.